4 de out. de 2012

Biografia: Arqueiro Verde

 Arqueiro Verde é um personagem dos quadrinhos da DC Comics, alter-ego de Oliver "Ollie" Queen ele apareceu pela primeira vez na More Fun Comics nº 73 (1941).

Vestido como Robin Hood, o Arqueiro Verde usava flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede, flecha com revistas da PlayBoy e outras coisas do tipo. Originalmente, a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Assim como ele, o Arqueiro Verde era um milionário, que comia várias gostosas, mentor de um jovem ajudante (Ricardito, ou Speedy no original) e policiava uma metrópole fictícia (Star City, que não existe, por isso é fictícia).

Durante vinte e cinco anos de sua carreira o personagem não foi muito significativo, mas no final dos anos 60, depois de perder sua fortuna, os roteiristas passaram a caracterizá-lo com um herói das ruas, que lutava pelas classes menos favorecidas (abandonando inclusive o uso de flechas especiais).

Terra natal: Star City
Parceria: Ricardito e Lanterna Verde
Habilidades: Mestre arqueiro, Grande arsenal de flechas, Excepcional combatente corpo-a-corpo e Mestre espadachim


Séries:

Em Smallville, o ator Justin Hartley interpreta uma versão mais jovem de Oliver e ele é mais uma combinação do Oliver das HQs com Bruce Wayne. Sua origem também é fiel à dos quadrinhos. O personagem começa a aparecer como personagem recorrente na 6ª temporada e se junta aos personagens principais a partir da 8ª temporada.

Uma série do Arqueiro Verde está em desenvolvimento. O piloto se chamará Arrow e terá outro ator interpretando o personagem. Nesta série, Oliver Queen será um bad boy reabilitado de 27 anos, que após ficar preso numa ilha no sul da China durante 5 anos, retorna a civilização como um homem mudado procurando fazer diferença. O ator Stephen Amell irá interpretar o herói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, apenas respeite a opinião dos outros e não use palavrões!
Obrigado!