24 de jun. de 2012

Biografia: Ada Wong

 Ada é mencionada pela primeira vez no arquivo "Researcher's Letter", no primeiro Resident Evil. O documento foi escrito por um cientista e namorado da personagem, de nome John. Em RE2, Ada parte em busca de informações de seu namorado.

Na verdade ela era uma espiã com a missão de recolher o G-Vírus para Albert Wesker, encontra-se com o recém formado policial Leon Kennedy. Durante a missão tem um breve affair com Leon e descobre o que aconteceu com Willian Birkin, um aliado de Wesker. Após conseguir o pingente pertencente a Sherry Birkin, é perseguida por um Tyrant enviado pela Umbrella. Ada é dada como morta durante a luta contra o monstro, porém sobrevive e entrega um lança mísseis a Leon antes da destruição do complexo da Umbrella.
 Em RE: Umbrella Chronicles, Ada ainda continua sua busca pelo T-Vírus, após os eventos de RE2 ela segue para o Hotel Apple Inn, com a missão de recolher o T-Vírus de um contato no local. Após encontrar o mesmo, ela tenta fugir da cidade. Em RE3, ela aparece em um epílogo que mostra a personagem disposta a recomeçar sua vida.

Seis anos depois, Ada é enviada com a missão de investigar o culto de Osmund Saddler e conseguir uma amostra da "La Plaga" a mando de seu chefinho Wesker. A agente só não contava com a presença de Leon no lugar naquele mesmo dia em uma missão de busca por uma jovem. Ada não podia aproximar-se demais de Leon, ou teria de eliminá-lo, mas chega a salvá-lo diversas vezes em sua jornada. Ada agiu excepcionalmente, eliminando Jack Krauser, confrontando os Los Illuminados, e ainda conseguiu a amostra, porém, é dito que ela não a entregou a Wesker.

Ada em Resident Evil 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente a vontade, apenas respeite a opinião dos outros e não use palavrões!
Obrigado!